Tv Do Equino
Eventos
Enquete
Quantas Inscrições Serão Feitas No Parque Manoel De França Assunção (RN) 2014.07 ?
Recados

17-07-2014

Bom dia! Gostaria de fazer um contato com o setor de engenharia ou compras para poder agendar uma...

Autor: Denize Lopes

Notícias
EQUINO - topo 04
Curso de Formação de Inspetores da ABQM vai formar 51 profissionais em Setembro
Data: 05-09-2013
Autor: Texto Assessoria
Com o intuito de ampliar a quantidade de profissionais capacitados a realizar todas as rotinas ligadas ao registro genealógico de animais Quarto de Milha, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) irá realizar nos dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Manhattan, em Brasília (DF), o Curso de Formação de Inspetores 2013.

Voltado para veterinários, zootecnistas e agrônomos, o curso inclui um módulo teórico e outro prático, segundo explica a zootecnista e Superintendente técnica da ABQM, Monica Marccétti. A parte teórica do programa, de acordo com Monica, abrange todos os regulamentos e procedimentos ligados à rotina do registro genealógico da Raça junto à Associação. Serão orientações gerais sobre registros de nascimento, comunicação de cobertura, de castração e de morte. “Já no módulo prático iremos trabalhar com simulações das inspeções a campo.”

Monica frisa a importância da formação de novos inspetores por meio desses programas. “Os inspetores são os olhos da associação no campo. São eles que legitimam os registros que recebemos. Registros estes que são de grande importância para a manutenção dos altos padrões da Raça Quarto de Milha no Brasil”, frisa.

Ao final dos dois dias, o curso terá formado 51 profissionais que irão atuar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, áreas que apresentam maior carência desse tipo de profissional. “Estamos trabalhando para formar mais pessoas nessas áreas para facilitar e baratear o acesso a esses serviços para os criadores, sobretudo os pequenos criadores”.

A superintendente explica ainda que os aprovados no exame aplicado ao final do programa de treinamento recebem uma credencial provisória, que se torna definitiva após a realização de 20 inspeções. “Nesse período o Stud Book (departamento da ABQM responsável pelos registros genealógicos) acompanha de perto o trabalho desses profissionais, dando a eles todo o suporte necessário para que eles prestem o serviço com excelência”, pontua.

Mais informações e agenda completa de eventos oficiais da entidade podem ser acessadas pelo endereço eletrônico www.abqm.com.br

Publicidade