Tv Do Equino
Eventos
Enquete
Quantas Inscrições Serão Feitas No Parque Manoel De França Assunção (RN) 2014.07 ?
Recados

22-07-2014

amei muito o site...principalmente a radio... esta bem elaborado e informatizado.... parabens!!!!!!

Autor: Jaciele Cruz

Pelagens Equinas
CASTANHO
A pelagem castanha carrega duas cópias do gene vermelho, ou melhor, do não-preto, o que significa que permite apenas a cor vermelha.

A pelagem castanha não possui genes de outra cor, incluindo a preta, independentemente de filiação.

É totalmente recessivo a todas as outras cores.

CASTANHO é a cor mais comum na raça quarto de milha, tendo uma cor de base vermelha sólida.

A pelagem castanha pode apresentar um vermelho mais profundo com um vinho quase 'colorido' brilhoso. É muitas vezes um vermelho tão escuro que parece marrom.

O teste de fator vermelho pode ser realizado quando tal questão ocorre.

A crina e cauda são normalmente da mesma cor do corpo, mas também podem ser loiro. Na verdade, uma pelagem castanha com uma crina e cauda loira podem-se aproximar, e é muitas vezes confundida, com "BAIO" escuro.

A crina e cauda podem ser tão escuras que aparecem em preto, mas um CASTANHO nunca vai ter verdadeiros pontos negros.

Lembre-se que um castanho é um cavalo não diluído, e que a listra dorsal pode ser herdada de uma mãe diluída. Potros CASTANHOS geralmente nascem com a coloração da crina vermelha, bem como tem uma listra dorsal distinta.

Muitas vezes, um potro CASTANHO perderá a listra dorsal. Mesmo se o CASTANHO mantém a listra dorsal, ainda não é devido ao gene de diluição. Pode-se notar que um CASTANHO não tem listras de zebra nas pernas.

Um cavalo CASTANHO pode ter cabelo branco espalhados por todo o corpo ou ter cabelos brancos concentrados em áreas específicas. Estas áreas são geralmente os flancos, entre as

patas dianteiras, a raiz da cauda (geralmente em bandas similar ao de um guaxinim), e por vezes ao longo do cano, geralmente em padrões verticais diretamente sobre cada costela

Publicidade